quinta-feira, 7 de março de 2019

Mulheres na Publicidade Brasileira

Março é o mês utilizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e nós queremos apresentar pra você, futuro(a) publicitário(a), as personalidades femininas da publicidade brasileira.

Sabemos que o Brasil é um país reconhecido nacional e internacionalmente por sua propaganda de altíssima qualidade, e é de se orgulhar também saber que temos grandes mulheres por trás desse sucesso todo.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo canal Meio&Mensagem, os homens ainda são maioria nas agências, por exemplo, de 192 profissionais de criação, apenas 11 são mulheres, totalizando menos de 6%. Estamos falando de machismo estrutural e velado pelo qual lutaremos até o fim, mas isso é assunto pra outro post. : ) A real mesmo é que temos grandes mulheres representando nossa publicidade.


GAL BARRADAS


Gal Barradas foi a primeira e única mulher a entrar para o ranking dos 10 publicitários mais admirados do Brasil, e não é a toa! Gal é publicitária e empreendedora com 28 anos de experiência. Participa de grupos voltados para a igualdade de gênero e luta por uma participação ativa de mulheres na publicidade, contra qualquer tipo de racismo e preconceito. Gal é baiana e iniciou sua carreira em Salvador, passando por grandes agências, foi CEO da BETC/Havas da qual saiu no início de 2018 para se dedicar a projetos profissionais. 



JOANNA MONTEIRO
E por falar em criativos, porque não mencionar a mulher considerada a mais criativa na publicidade pela Business Insider (Business Insider' é um site de notícias fundado em fevereiro de 2009 na cidade de Nova York, nos Estados Unidos). Joanna passou por algumas das maiores agências do país, recebeu diferentes prêmios, e foi a númerocincoentre os diretores de criação mais premiados pelo Won Relatório Big. É bacana mencionar que Joanna também se empenha em mostrar o quanto é importante a equidade de gênero na publicidade.



KIKI MORETTI
Kiki iniciou sua carreira em 1988 como representante de atendimento da In Press, agência onde fez carreira tornando-se, hoje, CEO do grupo. Como CEO, Kiki considera as habilidades adquiridas na faculdade de fundamental importância. Kiki lidera um grupo de 500 pessoas, o qual tem as mulheres como maioria em cargos de liderança.


Essas são apenas 3 das inúmeras mulheres incríveis que desempenham papel fundamental na publicidade brasileira. Se você conhece mais alguma, conta aqui pra gente. 



Até logo. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário