quinta-feira, 13 de junho de 2019

Inverno, pinhão, festa junina e prêmio.


Sim, festa junina também tem tudo a ver com publicidade, quer ver? Na sazonalidade de diversos produtos que são lançados ou mais vendidos nessa época, como paçoca, pé de moleque, pinhão, quentão, pamonha, pipoca, doce de abóbora e vários outros. E, ainda, na temática de diversas campanhas – não só de artigos do varejo – mas também na produção de moda, linguagem, trilha sonora, que tira muito proveito do bom, velho e simpático estilo caipira para conquistar consumidores.


Apesar de ter origem pagã, como o próprio famigerado Carnaval, a festa junina na atualidade é muito associada a santos, como o São João e o casamenteiro Santo Antônio. Na Idade Média, o evento era realizado somente para anunciar o solstício de verão e de inverno e homenageava os deuses da natureza e da fertilidade. 

A festa de São João, em especial, é uma herança da colonização portuguesa; a exemplo da cidade de Porto, em Portugal, que tem uma festividade tradicional em homenagem ao santo, hoje ocorre no Brasil a maior festa junina do mundo, realizada todos os anos em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Para o Santo Antônio são realizadas, ainda, inúmeros rituais e celebrações em todo o território nacional, principalmente para aqueles que buscam “amarrar-se” a alguém.


Tudo isso é só pra dizer que vem aí o Prêmio Comunicação Diferente: dia 18 de junho, terça-feira, a partir das 19 horas, no Grande Auditório do UNICURITIBA. A cada semestre, também celebramos nossos melhores projetos e ideias. Desta vez, vai ser com carinha de festa junina e, como sempre, com muita alegria. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais detalhes. E BOM ARRAIÁ, SÔ! : )


Nenhum comentário:

Postar um comentário