sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tudo o que você queria saber sobre o Uruguai e ninguém teve paciência pra explicar




O que o Uruguai tem a ver com publicidade?
E com o nosso curso?
Leia o post até o fim de descubra.

- O Uruguai é tão pequeno que chega a ser nove vezes menor que o estado brasileiro do Amazonas e é o menor país da América Latina.

- Com um estilo inspirado na bandeira norte-americana, a bandeira uruguaia tem nove listras e um sol. Cada listra representa um dos departamentos que dão origem ao país, já o outro símbolo faz referência ao Deus do Sol inca.

- O hino do Uruguai é um dos mais longos do mundo, com mais de seis minutos de duração.

- Em 1930, o Uruguai foi o primeiro país a receber uma Copa do Mundo e ainda ganhou em casa em uma final contra a vizinha Argentina.

- O futebol é o principal esporte do país, tanto que sua seleção é carinhosamente chamada pelos torcedores de “La Celeste.

- Um dos pratos mais famosos do Uruguai é um sanduíche popularmente conhecido como “Chivito”. Em todos os estados uruguaios é possível encontrar versões deliciosas da iguaria.

- No Uruguai, o Carnaval dura 40 dias. E, em março, o país tem uma espécie de “férias extras” por meio de um feriado ou semana santa batizado de “Semana do Turismo”, que dura algo em torno de 10 dias.

- O mate é a bebida mais tradicional do país. Um dos motivos é uma lenda dos índios guaranis que diz que a erva foi um presente das deusas da Lua e das nuvens depois que um homem as salvou do ataque de uma onça.

- Nas cidades uruguaias, muitas casas são identificadas por um nome próprio e não por um número. Esse hábito vem do século XVI e tem origem em um curioso modo de o dono do imóvel indicar sua profissão, família, origem ou status na própria residência.

- O mercado publicitário uruguaio é muito interessante e reserva inúmeras surpresas e curiosidades para os brasileiros.


Quer saber mais? Aguarde.
Vem aí o Passaporte Diferente para o Uruguai.



FONTES: Diário Gaúcho e Revista Superinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário