terça-feira, 8 de outubro de 2019

Suas histórias com a gente! ²


Quando a gente entra pra faculdade sonha em deixar marcas, em ganhar prêmios e entrar nos anuários. O Anuário do CCSP é sem dúvida um dos lugares mais cobiçados para um criativo. O CCSP - Clube de Criação de São Paulo - foi fundado em 1975 e há 44 anos publica seu Anuário, com objetivo de premiar e preservar o que melhor acontece naquele determinado ano na publicidade brasileira. 


Quando nossos alunos se formam em Publicidade & Propaganda e saem para seus vôos solos, mal sabem que já deixaram marcas expressivas em pelo menos 4 anuários das nossas vidas. Mas quando aparecem nas páginas do CCSP nos dão um orgulho danado. 

O Thiago Mattar é um desses caras. Formado em Publicidade & Propaganda no UNICURITIBA ele é hoje Diretor de Criação da Agência BlaBlu. E com o case a A.DOT colocou seu nome mais uma vez no importante Anuário do CCSP com uma ideia diferente que nasceu na agência. 

Hoje, existem cerca de 40 mil famílias em todo o país na fila para adoção e 8 mil crianças em abrigos à espera para serem adotadas. O problema é que apenas 10% dessas famílias aceitam adotar crianças maiores de 5 anos. No Dia Nacional da Adoção, a BlaBlu presenteou o mundo com uma das ideias mais transformadoras dos últimos tempos: o Aplicativo A.DOT. Uma plataforma que propõe mudanças significativas na forma como a adoção acontece no país.

O aplicativo é simples e revolucionário, ao mesmo tempo. A principal funcionalidade é tornar visíveis crianças e adolescentes, que muitas vezes estão há anos aguardando por uma família. A.DOT nasceu da parceria entre a BlaBlu, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná, o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (CONSIJ-PR) e o Grupo de Apoio Adoção Consciente. Os resultados são simplesmente impressionantes: 9 mil cadastros, 53 pedidos de aproximação e a primeira adoção via appdo Brasil!



Confira aqui o videocase:
Agência: BlaBlu
Direção de Criação: Thiago Mattar
Diretor de Projetos: Eduardo Cavalli
Diretor Planejamento: Tulio Filho
Designer: Felipe Leoni
Programação: Erik Kunzle, Juliano Vieira.

 

E o que falar do Gabriel Mesquita? O Mesquita é outro dos nossos expoentes formado em Publicidade & Propaganda aqui no UNICURITIBA e participou conosco das comemorações dos 20 anos do curso, no último ano. Talentoso e inquieto por natureza, ele iniciou sua carreira em 2003 com passagens pela AFRICA SP, Lew,Lara/TBWA SP, Publicis, Master, Heads, entre outras. Trabalhou para grandes clientes como Nike, Ambev, Vivo, Santander, HSBC, Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Mitsubishi, Ministério da Saúde, Chevrolet, O Boticário, Positivo Tecnologia, Parmalat e TIM. 

Atualmente ele é diretor de arte sênior da WMcCann Brasília na qual atende, entre outros clientes, o Banco do Brasil. Com a campanha Fato ou Fake do BB, ele é destaque no 43º Anuário do CCSP. 

Conheça aqui as peças gráficas da campanha:



E aqui o filme da campanha Fato ou Fake:



FAKE pode ter muito por aí. Mas a gente garante que esses dois egressos, assim como tantos outros que passaram e passam por aqui, transformam de FATO a publicidade brasileira, com ideias inovadoras, provocadoras, instigantes e surpreendentes. Eles sabem que a comunicação pode e deve ser um instrumento de transformação social que dialogue assuntos relevantes, que modifique o atual estado das coisas. 

Curtiu? Então fique ligado nos nossos canais para compartilhar mais histórias inspiradoras :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário